1. Entrada dos Padrinhos – pode ser que o noivo entre junto com a mesma música, pode ser que não. De qualquer forma, esse é um momento que representa a entrada da nobreza que presenciará o casamento. A música não pode ser mto forte, pois o momento auge é a entrada da Noiva e nada pode ofuscar isso. Pode-se usar desde músicas clássicas a bossa nova – não há nenhuma regra oficial, mas o templo/igreja/etc pode te alguma regrinha própria…
2. Entrada do Noivo – após a entrada dos padrinhos entra o noivo – isso tb não é uma regra, pode ser que vc escolha nem ter o cortejo, mas ai é com vc! De novo, vale o mesmo da entrada dos padrinhos, o momento requer uma música nobre, mas não tão tchan…
3. Entrada das Daminhas e Pajens – como serão crianças entrando pode-se escolher uma música leve. Os clássicos de filmes são bastante utilizados como Mágico de Oz, Bela e a Fera, Rei Leão. Eles podem ser acompanhados por um violino ou uma flauta, que fica bem bonitinho!
4. Clarinada – vc deve estar se perguntando o que é isso… Sabe qdo é feito o anúncio de que a noiva vai entrar, com clarins com flâmulas (mtas vezes na frente do altar ou perto da porta). São usadas músicas bem curtas e fortes para preparar o grande momento que está chegando.
5. Entrada da Noiva – esse é o momento auge da primeira parte da cerimônia. A música deve ter pompa, brilho e causar um mega impacto. O mais tradicional é a Marcha Nupcial, mas isso não é uma regra e a escolha fica a gosto dos noivos… Conheço gente que entrou com a 9ª Sinfonia e com músicas instrumentais tranquilas…
6. Entrada das Alianças – ia colocar daminhas, mas conheço vários casais que tiveram as alianças levadas pelas avós… Fica super fofo! A música deve se leve, seguindo a mesma idéia da entrada das Daminhas e Pajens.
7. Benção das Alianças – é um momento importante e que pede algo tranquilo e introspectivo, mas Ave Maria não tem que ser a música escolhida necessariamente. Penso que vc pode escolher uma música que pode crescer no final... Então enquanto é feita a benção e a troca das alianças a música fica suave e instrumental, depois ela cresce, pois é um momento de alegria.
8. Cumprimentos – escolha mais de uma música, pois é um momento um pouco demorado... Elas devem ser alegres, mas não tão alegres, pois o auge da 2ª parte da cerimônia é a saída dos noivos. É um momento de emoção também, pois nessa parte é mto comum que pessoas se chorem, então alguma música romântica...
9. Saída do Casal – esse é o auge! A música deve ser alegre e grandiosa, pois o novo casal está ali!
Nenhum comentário:
Postar um comentário